Olá pessoas, Tudo bem?
Mas não desista da franjinha: antes de decretar que ela não serve para você, procure descobrir qual é o formato do seu rosto, porque para cada pessoa existe um corte ideal - não que você não possa tentar outros, mas geometricamente, sempre tem um que dá mais certo ou faz mais sucesso! Para você não ter receio na próxima vez que for ao salão de beleza, anota aí:
- Teste o corte
Antes de partir para a tesoura, talvez seja uma boa ideia ir a uma loja especializada em produtos de beleza e arrumar uma franja postiça que se aproxime da cor do seu cabelo. O investimento aumenta a sua margem de segurança: você pode testar o estilo por alguns dias, penteando e prendendo a franja de vários jeitos diferentes, e decidir o que prefere fazer. É legal também levar o acessório a um cabeleireiro para ele te ajudar a cortá-la do jeito certo, senão pode ser que esse experimento não funcione direito.
- Rosto redondo
Se o seu rosto é arredondado, use uma franja que caia até as laterais dos seus olhos, suavizando o peso na testa. Isso porque quando você cobre a testa inteira em uma franja cheia, o seu rosto pode acabar parecendo mais largo.
- Rosto em formato de coração
Neste tipo de rosto, a franjinha de lado harmoniza com a linha do queixo.
- Rosto quadrado
Para quem tem o rosto mais quadrado, é provável que uma franja mais ralinha e que desça em direção às maçãs do rosto fique bem legal, suavizando a linha do maxilar.
- Rosto longo
Neste tipo, é recomendado a franja da Brigitte Bardot para dar um “up” nos olhos. Mas novamente: você sempre pode brincar com vários estilos de corte até achar o que te faz mais feliz!
Espero que tenha ajudado meus amore.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário