Hoje resolvi falar de um assunto mais serio, que é a autoaceitação, pois como sabemos no mundo em que vivemos é muito difícil se aceitar quando se é diferente, quando não nos encaixamos no padrão de beleza, e cada vez mais esse padrão se torna algo quase impossível de se alcançar, pois alguma coisa sempre vai estar ruim ou não tão perfeito quanto deveria, afinal somos humanos e somos diferentes uns dos outros, nem todo mundo consegue, ou quer, ter um corpo definido, malhado, um bumbum empinado, um peito siliconado, mas tem queles que tem tudo isso mas exagerado, pois para eles isso e bonito, e o meu bonito e diferente do seu que é diferendo do fulano, o que é otimo.
Já pensou sermos todos iguais, com padrões atitudes, corpos, rostos, estilos, etc idênticos?
Cara isso seria muito chatoooooo! Seriamo apenas robozinhos, que sacoooo!!!!!!!!!
Por isso trouxe esse tema, para que ninguém mais sofra por não ser igual e mais do que isso para que perceba que isso é lindo.
Aprender a se aceitar
"Cada pessoa é uma ilha em si mesma, em um sentido muito real, e só pode construir pontes em direção a outras ilhas se efetivamente desejar ser ele mesmo e estiver disposto a se permitir."
- Se você quer ser melhor, aceite-se. Você não pode mudar o que não reconhece.
- Compare-se com seu próprio potencial não com o dos outros.
-Quanto mais você se conhece, apesar do surgimento de imperfeições que você não reconhecia, maiores serão suas condições de estabelecer uma autoestima saudável.
-Concentre-se em ser uma pessoa de valor e não de sucesso. Sucesso é opcional e relativo.
-Aprenda a exigir-se na medida certa - nem menos, nem mais que o possível.
-Compreenda que as opiniões dos outros, mesmo as das pessoas que você mais respeita, são subjetivas, são apenas opiniões. A melhor parte da história da Humanidade é escrita por pessoas que têm coragem de confrontar opiniões.
-Seja humilde para consigo mesmo - não se autopromova nem se autodestrua. Eduque-se!
-Não rejeite suas virtudes só porque você também tem defeitos.
-Encare as críticas como algo a seu favor e não contra você.
-Acredite em você, mas não tenha pressa! Autoconfiança se constrói gradualmente.
- Como diferenciar que é característica pessoal e não tem como mudar, daquilo que é possível se trabalhar e melhorar?
Na minha opinião, somos formados pela nossa estrutura genética, nossa história de aprendizado e experiências e por nossa cultura. Penso que somos passíveis de mudança a medida que começamos a nos conhecer melhor e conseguimos ver as nossas relações com o ambiente. Somos o que pensamos ser e nos comportamos de tal maneira, por isso a
busca do autoconhecimento e fundamental, pois ele permite entender e identificar o que está acontecendo melhor o que sempre aconteceu e agora está sendo visto como algo ruim. Oque acontece que te faz sentir-se menos valorizado gerando sentimentos de impotência, tristeza, ansiedade e/ou menos valia.
Então é isso espero que tenham gostado e que aceitem mais :) beijos até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário