sexta-feira, 6 de novembro de 2015

morar juntos

OI PESSOAS, tudo bem?
trouxe o tema de hoje pois eu sei por experiencia própria que morar junto nem sempre são flores, mas há algumas coisas que podemos fazer para tornar o convívio o melhor possível.


O primordial para se morar juntos e aprender a ceder, isso não significa que você irá ter que abrir mão de tudo que gosta, mas sim saber a hora de dar o braço a torcer, vocês tem ideias, costumes e gostos diferente, então é importante não querer fazer tudo do seu jeito,  não é porque não é o que você esta acostumado ou o que você gosta, que não é bom ou certo.
nao citei o respeito como principal, pois acho que ele deve vir sempre, não so quando morando juntos ou casados,
além de saber ceder é importante saber negociar, sei que muitos casais tem como problema por exemplo o futebol e a novela, na maioria das vezes isso acontece em horario diferentes, mas senão for o caso negocie, converse, hoje ele assiste o futebol amanha você ve a sua novela, e isso serve para muitas outras coisas.
outra coisa que deve haver sempre na vida de um casal é o dialogo, conversando e que se entende, e não vale ficar braba pela toalha em cima da cama e não contar para o parceiro, se te desagrada senta e conversa, so assim ele irá saber, e so assim terá como nao fazer novamente.
tarefas da casa NÃO são coisas de mulheres, esse pensamento é coisa d passado, então divida as tarefas, se sobrecarregar de mais com esse tipo de coisa atrai o estres e de certeza que isso sera descontado em quem esta mais perto, no caso o parceiro(a).
apoiar um ao outro e outro ponto que não podemos esquecer, as vezes o que ele(a) faz não te agrada muito mas lembre-se é o que ele(a) gosta, e se isso deixa ele(a) feliz você tem que apoiar.
seu(sua) companheiro(a) é quem é e você não pode pretender que ele mude completamente; aceitar também seus defeitos é parte do processo e um dos segredos para morar juntos e em paz.Antes de morar com alguém é importante esclarecer se ambos têm as mesmas expectativas de futuro para a relação em temas importantes como a possibilidade de um casamento, de ter ou não filhos, etc. Às vezes a diferença entre o que um e outro imaginam pode ser radical e causar uma ruptura de ideias considerável.
espero que tenham gostado. BEIJOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário