Olá pessoas, tudo bem?
Pintou uma nova oportunidade de trabalho? Sem pânico: eu te ajudo a compor o visual
Antes de embarcar em um desafio profissional, vem a entrevista de emprego. Nessa hora, estar de bem com seu estilo e se sentir segura são fundamentais. Afinal, a ideia nessa ocasião é mostrar todo o nosso potencial!
Para te ajudar a preparar o visual trouxe dois pontos superimportantes: esse não é o melhor momento para ousar demais, tampouco para tentar abrir mão do seu estilo.
O modo de se vestir é uma forma não verbal de comunicação. Em primeiro lugar, é preciso identificar a área de atuação e o que o empregador esperam.
Assim que escolhemos a roupa e o make, abrimos um canal de comunicação. Por isso, é tão importante conhecer o interlocutor. Uma agência de publicidade, por exemplo, espera mais criatividade, assimetria e elementos visuais que um escritório de advocacia.
Ambiente e tipo de empresa observados, é hora de checar regras que valem para qualquer área de atuação, como conservação das roupas e sapatos. Também é melhor evitar peças justas ou decotadas, além de acessórios, como pulseiras e colares, que façam barulho e possam distrair o entrevistador. Em uma entrevista de emprego, precisa brilhar o que você diz e como parece se entregar àquela atividade.
Quando se trata de make, as orientações são parecidas: procure evitar produtos que não está acostumada e, na dúvida, opte pela aparência natural. Uma pele limpa e bem-preparada é praticamente o suficiente.
O maior erro é carregar demais nos olhos. Se for usar sombra, prefira o côncavo levemente marcado por marrom ou, ainda, fique só com a máscara para cílios.
Na hora de escolher o batom use tons que se aproximem da cor da boca: marrom e cobre para quem tem pele escura e mais rosados para peles claras.
Agora é so juntar todas essas informações e arrasar na entrevista. Beijoss!!!